Banner 728x90

terça-feira, 25 de março de 2008

Eu gosto de ano eleitoral...

Como gosto quando é ano de eleição, tudo bem todos os anos temos Carnaval, Páscoa, Natal, mas eu gosto mesmo é do ano eleitoral.

Talvez alguém pergunte: Será que ele gosta tanto assim da política do nosso país? Não se trata disso é que “nossos políticos” que geralmente são tão "caridosos”, ficam mais ainda. Parece que nesta época nossos “amados” políticos saem do estado de amnésia que se encontram, e lembram-se daquilo que em 03 anos ficou no esquecimento.

Sabe aquela avenida movimentada que é importante ligação entre os bairros de Parque Anchieta e Mariópolis e até outro município vizinho? É, a mais de três décadas esta toda esburacada, fazendo com que você tenha que gastar o pouco dinheirinho que ganha "suado" durante um mês, com o conserto do automóvel, lembra dela? começaram a asfaltar na semana passada.

E os redutores de velocidade que a vários anos é solicitado para diminuir os acidentes em nossa rua, foram colocados depois de vários acidentes, como este da foto abaixo. Logo apareceram nossos "amigos políticos" e colocaram as famosas faixas "Os moradores agradecem a fulano de tal, pela colocação dos quebra-molas" isso eles sabem fazer e bem.



E o uniforme e o material escolar que nos últimos três anos não existiram na rede pública? Esse ano tem! Inclusive o uniforme veio até com o logotipo da Prefeitura e nome da Instituição de ensino, para que não esqueçamos jamais de quem foi que proporcionou o tal feito aos nossos filhos.
Acreditem eles nem passaram a famosa lista de material escolar que todos os anos chegam no inicio do ano, acho que é para que nós pais poupássemos um pouco do nosso dinheirinho( Eles são tão bonzinhos) eles lembraram que nossos filhos dependem do material e do uniforme para estudarem.
Quem não pode jamais esquecer de nada somos nós eleitores, principalmente na hora de digitar o nosso voto na urna eletrônica. Espere u m pouco, você sofre com o mesmo problema dos nossos amigos políticos? Vou então mencionar algumas coisas de que jamais podemos esquecer:
1° Do serviço de transporte do nosso bairro, que passa décadas e mais décadas e continua a mesma coisa, como se estivéssemos no século passado e nossos políticos nada fazem para melhorar
(Ah! Esqueci, políticos tem carros de luxo oficial pagos com os nossos impostos, para passearem a qualquer hora, então eles não precisam de transporte publico).
2° Da saúde pública, que quando precisamos temos que madrugar em uma fila interminável, sem a certeza de que seremos atendidos. (vale lembrar que nossos políticos têm plano de saúde, com nível de excelência mundial, então pra que investir na saúde?). Um pequeno mosquito tem matado várias pessoas em nossa cidade e os politicos dizem que não se trata de uma epidemia.
3° Da segurança, que segurança? Isso não existe há muito tempo em nosso bairro, inclusive a cabine da PM colocada na divisa entre Cabral e Parque Anchieta em uma eleição passada, ja foi retirada; mais isso também eles não precisam, pois só aparecem por aqui de quatro em quatro anos, e mesmo assim, quando aparecem, vem em seus carros importados e blindados e com seus seguranças a tira-colo (Sabe , político não gosta de pobre como dizia o personagem de Chico Anísio).
Bom acho melhor parar por aqui, pois senão chega o dia da eleição e eu estarei aqui escrevendo e perderei esse momento importante na vida de todo cidadão. E descrever as mazelas dos nossos políticos não dá Ibope, pois todos nós já somos conscientes do que eles são capazes. Então não tenha amnésia na hora de digitar seu voto na urna eletrônica.

* Uma boa notícia a todos os moradores em torno do Campo do Carneiro... Enquanto escrevia este texto, meu filho Pedro Lucas me chamou pra dizer que parou um caminhão da Rio luz para colocar iluminação no campo de futebol , em frente da minha casa, que há mais de 34 anos vive na escuridão. Viu porque adoro ano eleitoral?