Banner 728x90

domingo, 2 de setembro de 2007

"O homem Rico"

"Um homem muito rico morreu e foi recebido no céu.
O anjo guardião levou-o por várias alamedas e foi lhe mostrando as moradias que ali existiam. Passaram por uma linda casa com belos jardins. O homem, admirado, perguntou:- Que linda casa, quem mora aí?O anjo respondeu:- É o Raimundo, aquele seu motorista que morreu no ano passado.
O homem ficou pensando:"Puxa! Se o Raimundo tem uma casa dessas, aqui deve ser muito bom!"Logo a seguir, surgiu uma outra casa muito mais bonita e ele perguntou mais admirado ainda:- E aqui, quem mora?O anjo respondeu:- Aqui é a casa da Rosalina, aquela que foi sua cozinheira.
O homem ficou imaginando que, tendo seus empregados magníficas residências, sua morada deveria ser, no mínimo, um palácio, e estava ansioso por vê-la.
Nisso, o anjo parou diante de um barraco construído com tábuas e disse: - Esta é a sua casa.
O homem ficou indignado!- Como é possível? Vocês sabem construir coisa muito melhor!!!- Sabemos, respondeu o anjo, mas nós construímos apenas a casa.
O material é selecionado e enviado por vocês mesmos.
Você só enviou isso!Cada gesto de amor e partilha com o próximo é um tijolo com o qual construímos a nossa casa na eternidade.
Tudo se decide por aqui mesmo, nas escolhas e atitudes que você faz todo dia.
Por isso, é importante nós repensarmos a respeito de nossos valores, atitudes e ações, para que, mais tarde, não soframos por todas as conseqüências de nossos erros.Contribua com o melhor material para erguer sua casa.
Depende só de você! Assim sendo mãos à obra e comece sendo feliz, muito feliz!!!"

Nenhum comentário: