Banner 728x90

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008


Vida Nova


Você quer mudanças.
Você pede prosperidade, mas acorda,
vai ao espelho e não vê novidades.

A vida transcorre igual, pálida,
sem a energia que você gostaria.


Sua voz interior sopra VIDA NOVA,
mas tudo parece distante e difícil.

E a culpa fica por conta do patrão, da sogra,
do governo, da falta de sorte, ou até mesmo dos astros...



Aí você resolve mudar!



Bem... mas só segunda-feira, não melhor no dia 1º,
não melhor ainda depois do carnaval,
quem sabe depois da Páscoa,
o melhor mesmo é depois das férias...



Não raro, prevalecem outros fatores condicionais:
Se eu tivesse dez anos menos,
se eu ganhasse na loteria
ou quando eu me casar, ou quem sabe
quando eu me aposentar...



Desculpas não faltam, não é mesmo?



Hoje é um novo dia.
Basta você querer.



Mas se fizer as mesmas coisas de ontem,
obterá os mesmos resultados de sempre.

Então, é preciso agir diferente - e claro,
com ousadia positividade e forte determinação.

Afinal, Deus não vai fazer por você
aquilo que você mesmo pode fazer...



Chega de enrolar a si próprio... é preciso agir !



É preciso decretar as mudanças que tanto almeja!
Mudar significa inovar, alterar costumes, quebrar paradigmas,
processar com coragem e força de vontade
as transformações que se fazem necessárias.



Chega de assistir à vida passar do alto da cômoda cadeira dos críticos!



Chega de se colocar na condição de vítima!
Você pode e sabe que pode melhorar a sua vida.



A conquista de uma Vida Nova
requer persistência e autoconfiança.
Mas exige, sobretudo, que você elimine de vez
o vício de tudo adiar,
entendendo, definitivamente,
que está mais do que na hora de mudar...



(por Olavinho Drummond, do Livro "Vida Positiva")

Nenhum comentário: