Banner 728x90

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A perspectiva faz toda a diferença


Torne-se um ´possibilitário´. Não importa a dificuldade que as coisas aparentam ter ou que, de fato, possuam, eleve sua visão e veja possibilidades – sempre as veja, pois elas sempre existem.”
(Norman Vincent Peale)

Muitos de nós fomos, desde o nascimento condicionados a ver o mundo sob uma perspectiva negativa.

A vida depende em grande parte do modo como você a enxerga. Você pode ter uma perspectiva positiva mesmo diante das adversidades. E a nossa perspectiva sempre determina como reagimos diante dos acontecimentos que nos cercam.


(...)

A forma como você se depara diante dos problemas no trabalho, em casa, com a saúde depende do modo como vê as coisas.

Pense em alguma coisa contra a qual tem lutado há muito tempo, alguma destinação que tende a ser fonte de irritação ou frustração. Agora imagine o que poderia acontecer se você conseguisse de alguma forma fazer as pazes com isso, ver isso de um jeito diferente, seja o que for.

Ver por um outro prisma é muito mais que uma frase animadora ou algo que fica bonito em um texto sobre ser feliz. Na verdade é um modo prático de reduzir as fontes de angústia e de estresse na vida. Ver sob uma nova luz, é mudar de idéia ou modificar o que você sente, é transformar provavelmente, o que seria uma grande dor, em uma oportunidade de agradecer, afinal poderia ser pior.



Texto adaptado do livro Fênix.
de Daniel Carvalho Luz.

Nenhum comentário: